segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
Saiba como combater a Dengue
O Aedes aegypti é o mosquito transmissor da Dengue, mede menos de um centímetro, tem aparência inofensiva, cor preta e listras brancas no corpo e nas pernas.
Este tipo de mosquito é típico de regiões urbanas de clima tropical e subtropical (com presença de calor e chuvas). De porte pequeno – ele possui, em média, 0,5cm de comprimento -, é preto com manchas brancas no dorso, pernas e cabeça.
Quais os Sintomas da Dengue
A dengue é uma doença febril aguda. Desta forma, fique atento se você ou alguém de sua família tiver febre alta (acima de 38 graus), dores no corpo, na cabeça e nos olhos.
Outro dos sintomas da dengue que deve ser observado é o aparecimento de manchas vermelhas pelo corpo, pintinhas avermelhadas e, em alguns casos, até mesmo sangramento, sendo o tipo mais comum nas gengivas.
Em caso de receber uma picada do mosquito transmissor da dengue, o período de incubação varia de 3 a 15 dias, sendo em média de 5 a 6 dias. O paciente poderá sentir forte desânimo neste período.
Se algum destes sintomas da dengue aparecer em você ou em alguém de sua família, busque o serviço de saúde mais próximo imediatamente. Evite a automedicação e beba bastante água.
Como Combater o Mosquito da Dengue
Como se transmite a dengue - O acesso do mosquito transmissor da Dengue à sua casa é facilitado quando há água, alimento e abrigo disponíveis. Além de tela de proteção contra insetos, contar com o inseticida adequado é essencial para a proteção de sua família.
O mosquito transmissor da Dengue se reproduz em água limpa. É por isso que é tão importante manter sua casa livre de água parada, especialmente aquela trazida pela chuva.
O mosquito da dengue macho alimenta-se de frutas e outros vegetais adocicados. Porém, a mosquito da dengue fêmea alimenta-se de sangue (principalmente humano).
Cuide de sua família:
Mantenha as calhas limpas e desentupidas, escovando-as com água e sabão.
Limpe sua caixa d’água a cada seis meses e a mantenha sempre fechada.
Escove vasilhas de água dos animais todos os dias e sempre troque a água.
Deixe garrafas, frascos, latas e potes vazios de cabeça para baixo, evitando o acúmulo de água da chuva.
Fure os pneus inutilizados ou mantenha-os a seco, fora do alcance da chuva.
Marcadores:
aedes,
aedes aegypti,
amazon,
amazon guerreiros,
amazônia,
animal,
as armaduras sagradas,
bicho da semana,
blog,
dengue,
educação,
galera amazon,
livro,
mosquito,
o templo da luz,
rjr produções,
você conhece
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário